sexta-feira, 12 de março de 2010

VALDIR DAGOSTIN E FAMÍLIA - ANO 1982

A sr. Valdir dividia-se entre sua família, a administração de seu comércio, o Supermercado Dagostin e a construção da primeira pista de pousos.

O sr. Valdir, além do sr. Ambrózio, deram emprego a outro membro da família, o sr. Antonio Dagostin, seu irmão, casado e pai de dois filhos.

O sr. Antonio era motorista de caminhão, as vezes ele levava sua esposa e filhos em suas viagens, certa vez com a estrada muito ruim levaram nove dias de viagem, quatro dias apenas em um atoleiro, na eminência de passarem fome e sede, assim a partir dali, sua esposa desistiu de acompanha-lo.

O oposto acontecia com o sr. Valdir Dagostin, que entusiasmado com o novo lugar que encontrara para morar, foi para o Paraguai buscar seus pais, porém alguns dias depois, sua mãe que estava bastante doente devido a pressão alta, faleceu. O triste incidente deixou Valdir bastante frustrado, pois perdia aquela por quem fez tudo para te-la perto de si.

Depois da perda, Deus providenciou que o sr. Valdir ganhasse então outra vida, pois contradizendo todas as afirmações médicas, sua esposa engravidou trazendo ao mundo uma linda menina.

E assim, Valdir Dagostin integrou-se na comunidade da então Vila de Novo Progresso, presidindo o Estádio Municipal João Carlos Batista que contava com 67 alunos. Formou um time de futebol que ficou na história como o time que tomou a maior de todas as goleadas, 19x0. Francamente não precisava tanto assim.

Cinco anos depois, Valdir Dagostin decidiu voltar à sua terra natal, levando consigo os maus e bons momentos vividos aqui no princípio da cidade de Novo Progresso. ( Fica aqui o registro de sua passagem por aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário